OFICINA IMAGEM
Também conhecida pelas siglas DRP - "Direct Repair Program", essa metodologia de trabalho foi idealizada nos Estados Unidos entre 1977-78, mas tornou-se mais popular na década de 90, com a expansão da internet.
Ela consiste em agilizar o atendimento do cliente através de um contrato entre a oficina e companhia de seguros. Fica por responsabilidade da oficina a orcamentação, pedido de complementos e supervisão de qualidade, dispensando a necessidade do perito de campo.
Embora o foco desse programa seja voltado para seguradoras, sua implantação também traz benefícios para os carros particulares:
-
Orcamentação: Com a utilização de softwares de orcamentação conectados aos banco de dados das montadoras, o orçamento é realizado com muito mais detalhes e precisão, evitando surpresas futuras para o cliente.
-
Vistorias para Seguro: as vistorias podem ser feitas a qualquer momento, sem a necessidade de pré-agendamento e com previsão média de meia hora para sua execução.
-
Inspeção Continuada: Todas as etapas da reparação são acompanhadas por fotos e inspecionadas. Qualquer erro de processo é identificado antes da próxima etapa e corrigido, garantindo a qualidade e reduzindo o índice de retrabalho.
-
Transparência: Todas as fotos do veículo durante a reparação ficam arquivadas e a disposição dos clientes mediante solicitação.
Atendimento mais rápido, rastreabilidade dos reparos através de imagens e qualidade superior são o resultados que o programa traz para a oficina e para o cliente.